sexta-feira, 27 de junho de 2008

Noite de Lua cheia

Foto - Gabriela Veras



Hoje eu quero prestar uma homenagem a minha velha musa inspiradora. A lua cheia.
Há algo de misterioso nessa coisa que brilha nas noites do meu céu, uma lenda antiga que me envolve como um manto prateado, que me faz sonhar com mitos impressionantes da minha infância. No meu último CD eu gravei uma música que fiz numa noite de lua cheia, e o título não poderia ser outro ( Noite de Lua cheia ). Quantos poetas amantes e peregrinos se aventuraram nos seus sonhos e conquistas só por causa dessa luz prateada que domina nosso céu.
O sertanejo tem um amor ímpar por sua lua, sim por que nem todas as luas são iguais, eu conheço várias de vários cantos desse país, mas posso lhe afirmar, nem uma brilha tanto como o luar do sertão. Gonzagão é quem o diga.
Imagine você o que seria da lenda do Drácula, do lobisomem, da mula sem cabeça, da caipora, do monstro da lagoa negra sem essa lua maravilhosa que tanto assusta e encanta essa gente.
Para finalizar meu amor notório por essa lua, vou dizer uns versos do poeta pernambucano.


Lua bonita derramada nas calçadas
Anel de prata madrugava e eu sonhei
com borboletas que saiam das janelas
colorindo a primavera e sem teus braços acordei.


( Alceu Valença )

terça-feira, 17 de junho de 2008

Letras e Músicas.


Na vida de um artista tudo é superação.


Como ser um, como com ser dois ou um milhão, nós cantores, nós compositores, temos essa graça divina de fazer de um silêncio o maior som do mundo, a música que rege as cores dessa terra.


Não importa o que esses senhores estejam fazendo, não importa quanto esses senhores estão gastando, tudo tem que ter sua trilha sonora. Uma vez me falaram que uma super produção de Hollywood para que realmente esteja completa, os produtores gastam apenas 12% ( doze ) do orçamento do filme. Imagine você um filme como Indiana Jones ou Rocky Balboa sem uma trilha sonora!


Nesses dias que antecedem as eleições municipais do nosso país, nós manejadores das letras e músicas, somos convocados a dar alma e som para essa coisa chamada POLITICA.



Tive o desafio de criar um trilha inédita e fazer de outros sucessos uma coisa que vista como uma luva nos propositos desses senhores.


Na vida tudo é superação, e ai daqueles que fogem dessas manhãns que nunca chegam.

terça-feira, 3 de junho de 2008

De volta ao Passado


Sob o céu não há nada novo, não seja bobo meu rapaz.

O mundo hoje é um modelo de roupa nova com sapato velho. Pra quem gosta de comprar trilhas sonoras de novelas, já deve ter percebido que vivemos num passado novo, parece que a fonte secou, quase ninguem está trazendo uma novidade no mundo da música. Pra voce ter uma idéia a última novela global, lançou sua trilha sonora internacional, com grandes sucessos do passado com regravações novas, a chamadas da nova novela global, também traz como tema, um grande sucesso do passado.( sinônimo) com Zé Ramalho e chitaozinho e Xororó.

Hoje se você conversar com um jovem de doze anos pra cima, e pergunta pra ele o que que ele gosta no mundo da música, com certeza ele vai te dá a impressão que vive nos anos 70,80 e talvez 90. Plagiando o poeta eu diria o seguinte. Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparencias não enganam não, você diz que depois deles nâo apareceu mas ninguém.

Felizmente ainda não estamos todos contaminados com certas coisas, que insistem em querer permanecer num mundo que não lhes pertence.