domingo, 25 de maio de 2008

A força da arte e da juventude


Eu falava a noite passada da força e da ousadia da juventude, quando eu falo ninguem acredita, tem uma coisa que só o velho e bom rock n roll é capaz de fazer.
Aqui no sertão de Pernambuco ( Afogados da Ingazeira) Foi organizado um evento para reunir umas bandas, já não foi fácil fazer isso na terra do forró, imagine com tudo conspirando contra.
Foi fechada uma avenida para estacionar o trio e detonar muito som para os amantes do rock, eu estava num barzinho perto, tomando uma cerveja e esperando a hora chegar, mas de repente eu vejo já altas horas o caminhão descer a ladeira, me deu um vazio e uma raiva ao mesmo tempo, lá ficaram naquela esquina todos os músicos parados sem saber pra onde ir, já que o lugar era ali, a hora era aquela, então o que fazer.
Procurei falar com as pessoas que mandam de verdade no pedaço, as explicações foram dadas, tudo foi feito de acordo com as leis do momento, só que existe uma lei que não esta nos livros desses senhores, que é o amor pela arte de tocar. No mesmo lugar que ficou a bateria também lá ficaram as caixas de palco, não era muita coisa, mas já foi o bastante para alguém trazer uma extensão e dai pra frente ninguém mais segurou as pedras rolando, aquela calçada virou um enorme palco onde ninguem mais segurou a força do velho e bom rock nroll.
Tem histórias boas de conta e de fazer, mas uma coisa eu garanto: Quando tem que acontecer, acontece e não tem jeito. Parabéns rapaziada, que isso sirva de lição para esses senhores que teimam em querer parar a direção do trem.

sábado, 24 de maio de 2008

Longa vida ao rock n roll


A juventude sempre fazendo por onde ser lembrada nesse mundo adulto e egoista, um mundo que sempre gira no mesmo eixo de egoismo e solidão. O que seria desse velho mudo sem a força e o atrevimento dos jovens. Toda vez que se quer fazer alguma coisa que realmente tenha força, lá vem eles com o mesmo papo furado. Isso não é musica é barulho, eu não sei como eles conseguem ouvir isso.
Hoje, aqui na minha cidade tem mais um encontro de bandas de rock, heve metal, e outros estilos que me deixam muito elétrico. Numa conversa rápida com os organizadores do evento, deu para sentir o preconceito e as dificuldades sofridas por eles, mas como tudo que tem que acontecer acontece, eles estarão lá, firmes e fortes, como os acordes das velhas guitarras que nunca irão se calar.
Mudar é preciso, porque precisamos todos rejuvenecer.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A arte de viver da fé




Uma vez um maluco escreveu numa canção¨Coragem, coragem se o que você quer é aquilo que pensa e faz. Coragem, coragem que eu sei que você pode mais¨
Cada vez que eu leio um comentátrio de um amigo, seja íntimo ou virtual, no meu blog, sinto uma força renovadora que vibra cada ponto do meu ser.
Hoje por varias vezes o meu telefone tocou com chamadas animadoras, são pessoas que ficam felizes comigo e torcem cada vez que escutam minhas musicas no rádio, ou sabem de um trabalho novo que ta pintando com muita f0rça, muita força mesmo.
Numa converssa informal com um amigo, ele me dizia.¨Eu estou adimirado como as coisas pra você começam acontecer agora, quando na verdade se fosse outro já teria desistido. Ninguem consegue esconder ou destruir tudo aquilo que tem arte, se tem arte um dia vai acontecer, se não tem arte, um dia vai acabar, porque nunca deveria ter começado.
Meu trabalho é feito com amor e arte, por isso nem o tempo vai apagar, o artista não morre e no entanto ele nunca ENVELHECE, estarei sempre vivo nas minhas musicas e no coração da arte.
Coragem, coragem se o que você quer é aquilo que pensa e faz, não existe tempo pra lamentações e sim para contruir um mundo melhor.

sábado, 10 de maio de 2008

Vida de Artista


Ai! Como é dura, essa nossa vida de artista, já se vão dois discos de vinil e três cds, varios shows mundo a fora, muitas bandas, abrindo e fechando grandes espetáculos, aparição na tv em Porto Alegre, em Recife, participação em vários programas de tv, entrevistas em jornais de circulaçaõ nacional e regional de alguns Estados. Os sinos dobram e isso não é tão ruim.
Mundo Batalhado é o meu terceiro CD, produção independente, eu acho o disco sensacional, já tá tocando em várias rádios de várias cidades, tem irmão meu fazendo o bicho rolar até na terra da rainha! Deus salve a rainha, longa vida ao rock´n roll. Está tudo muito bem, está tudo muito legal, mas isso não é o bastante pra meia duzia de pessos que insistem em me ignorar, eu não tô me queixando, apenas lamentando que o mundo da arte ainda precise de um bando de frustrados, que vestem o seu recalque pra se sobresair . Eu tenho certeza que todo trabalho de um artista estar em sobreviver a essas pessoas de alma bem pequena e viver pra posteridade de uma forma divina, porque só os Deuses podem falar com Deus, e toda ligação é feita por pessoas como você que me lê agora.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Rascunhando a vida.


Uma noite dessas, tava eu sozinho com meus rascunhos, velhas letras de músicas, dessas que você escreve e deixa pra depois, só que esse depois nunca chega. Nas minhas velhas fitas k7 encontrei músicas antigas, dessas que você faz e deixa pra depois, só que esse depois nunca chega, e assim lá vamos nós, seguindo com outros projetos, outras letras e músicas que sempre ficam pra depois. Semana passada um velho conhecido meu se estivesse vivo faria 50 anos, nossa! será que farei 50 ainda vivo. Cazuza! um desses poetas loucos, maravilhosos que veio ao mundo e não perdeu a viagem, deixou sua impressão digital gravada na terra. Quantos sonhos desfeitos, quantas alegrias perdidas, levada por essa amante fria de lábios roxos como crizantemos, de olhar que ninguém quer encarar.
A morte tem feito aquilo que se deve fazer, cumprir o seu papel, deixar chorando os versos que ficaram pra depois. Compor uma canção, escrever uma canção é tão desgastante que nos deixa em um estado de depressão e angustia profunda, mas é a única força real que mantem um músico vivo, vivo pra arte, e não para o mundo no plano original. Todo cantor, todo compositor sonha em fazer uma música que ficara para sempre, até depois da sua morte, muitos já conseguiram isso, e muitos ainda estão tentando.
Eu, ainda procuro nas noites frias, nas noites vazias, no silêncio, onde eu possa conversar com essas letras e músicas que ficaram pra depois.