sábado, 23 de agosto de 2008

A arte é renovada com o tempo


O mundo da muitas voltas, por isso que o tempo não para.

Outro dia eu escutava uma rapaziada tocando e comentando uma música, o que mais me chamou a atenção foi quando um deles disse. "Massa essa nova musica que esta na novela das 9:00h da globo, quem sera que canta."
Essa música que ele se refere é o tema de um velho roqueiro que pirou o cabeção e praticamente parou no tempo, o personagem não é tão pirado assim e nem parou tanto assim no tempo, porque o tempo não para, esses rapazes que falo no começo é que não sabe que essa música tem praticamente 35 anos e foi gravada por uma das maiores bandas da terra. ( Secos & molhados)
"FALA" é de autoria de Jõao Ricardo e Lali e esta no primeiro disco da banda de 1973.
Eu não exagerei quando disse que foi uma das maiores.
Se naquele tempo uma nave-mãe tivessse pousado, por exemplo, na praça dos três poderes, em Brasília e despejasse através das suas portas alguns alienígenas, ela não teria causado um impacto, uma perplexidade e um maravilhamento que pudessem rivalizar com os provocados pelas primeiras apresentações ao vivo de um novo grupo de musica popular brasileira chamado Secos & Molhados. O impacto inicial era visual. Nunca se tinha visto aquelas roupas, aquelas maquiagens, aquelas cores e desenhos, e mais: a movimentação no palco, em especial a coreografia exótica e sensual de Ney Matogrosso era simplesmente desconcertante.


Fala ( Jõao Ricardo e Lali)

Eu não sei dizer
nada por dizer
então eu escuto

Se você falar
tudo o que quiser
então eu escuto
fala
fala

Se eu não entender
nada eu vou dizer
então eu escuto

Eu so vou falar
na hora de falar
então eu escuto
fala fala

Nenhum comentário: